AlfaCitrus e Carrefour: expansão da linha Laranja Sabor & Qualidade
A linha Laranja Sabor & Qualidade é uma parceria entre o Carrefour e a AlfaCitrus há mais de 10 anos. Ela representa 15% do total de laranjas comercializadas pela rede varejista no país e o objetivo é expandir esse percentual para 40% do volume vendido.
Para a AlfaCitrus, esse é um passo muito importante para a história da empresa, que reforça a credibilidade do negócio no setor de citros e evidencia a qualidade das frutas oferecidas.
E por falar em qualidade, além de uma produção focada totalmente na sustentabilidade do processo e um tratamento minucioso da fruta que resulta na laranja mais saborosa e doce do mercado, a AlfaCitrus contará com uma nova tecnologia: a blockchain.
Isso significa que o cliente poderá rastrear a produção com detalhes da procedência do produto e informações detalhadas sobre cada processo da cadeia.
Além de possuir o Global Gap, certificação internacional para produtos agrícolas, os números da AlfaCitrus impressionam. Atualmente, a empresa fornece ao Carrefour mil toneladas por ano de Laranja Sabor & Qualidade. Os produtos da marca AlfaCitrus também são comercializados no Carrefour, atingindo oito toneladas de volume de produtos por ano.
A repercussão sobre a expansão dessa parceria alcançou a mídia nacional e internacional. Veja algumas notícias:
Brasil: Carrefour usa Blockchain para trazabilidad de naranjas | El Independiente Periódico Digital
Carrefour expande produção sustentável e uso de blockchain | Organic News Brasil
Brasil: Carrefour usa Blockchain para trazabilidad de naranjas | Diario Bitcoin
Carrefour Brasil incorporates blockchain for the traceability of premium oranges | Fresh Plaza EN
Carrefour Brasil anuncia rastreamento de laranjas com blockchain | CriptoFacil